Quinta passada, eu enfrentei o frio, a chuva e meu medo de grandes aglomerações de gente e fui fingir que sou alternativa e moderninha no show do The Kooks e do Kasabian.

Kasabian-2015

Por um lado, fiquei impressionada positivamente: as pessoas tavam bem menos com cara de Lollapalooza do que eu esperava, o lugar tava cheio (chocante pra um show que tava no Peixe Urbano) e os cambistas estavam vendendo ingressos de verdade e negociando direitinho.

Por oooutro lado, o show foi no Pepsi On Stage, o que por si só já exige toda uma preparação psicológica pra ir. Porque é longe, é ruim de ir de ônibus, é caro ir de carro e é mais caro ainda comer e beber. Porque o Pepsi é ao mesmo tempo grande e pequeno demais, é ruim de enxergar se você não tá na grade e/ou não tem 2 metros de altura. Porque, principalmente, é quase impossível ouvir o show inteiro: dependendo do lugar que você tá, não dá pra ouvir o backing vocal ou o baixo ou a galera aplaudindo ou, sinceramente, a banda inteira.

Pensando nisso, enquanto eu estava lá andando de um lado pro outro pra ver se conseguia VER, OUVIR e RESPIRAR durante os shows (eu sei, too much to ask), fui pensando como é possível assistir um show no Pepsi. Espero ajudar alguém.

MG_4996

Chegue o mais tarde possível. (Considerando que você não dormiu na fila todos os dias da última semana). O show estava marcado pra 21h15, então cheguei lá pelas 20h, fui pegar dinheiro no banco, comi um mc e… ainda assim cheguei meio cedo. O ideal é chegar no máááximo meia hora antes do show estar marcado, porque a produtora com certeza vai atrasar o horário de abertura dos portões e te deixar com duas opções: esperar lá na frente todo mundo entrar ou caminhar até Cachoeirinha pra ficar no fim da fila. Outra vantagem de chegar tarde é que os cambistas vão estar desesperados para se livrar dos ingressos e você vai sair no lucro. Eu e minha amiga pagamos 150 reais os dois ingressos e só perdemos a primeira música do Kooks.

Assista muito na frente ou muito atrás. Se não for ficar na grade – e isso vale pra pista vip, normal e mezanino – nem se dê ao trabalho de tentar ir pra frente. Cada passo que você der em direção ao palco, é um pedaço dele que não vai mais dar pra ver. Não tô bricando, eu tava na terceira fila da pista normal durante o show do Kooks e pergunta se eu consegui dar uma conferidinha no Luke Pritchard pelo menos uma vez? 😦 Tudo bem que eu tenho um metro e vinte, mas confiem na tia aqui. Única possibilidade é se der pra ficar encostado no bar, que tem um espacinho pra respirar e dá pra ter uma visão lateral. Se não der, vá pra trás. Uns dois metros depois que a aglomeração de pessoas acaba é joia, assim como numa subidinha que tem na parede do fundão. Mas o melhor lugar mesmo é na escadinha pro bar lá de trás. Isso é tanto verdade, que ela foi a primeira parte do Pepsi a lotar na noite e a galera não se mexeu um segundo (só pra quem tava do lado da fila do banheiro que foi meio chato, mas é a vida né galera). Vi boa parte do show do Kasabian dali é valeu muito a pena.

11121105_1072927286057524_1823760657786903598_n

(Des)abafe o som. A escadinha é o melhor lugar pra se ver show, o único problema é que OBVIAMENTE não dá pra ouvir quase nada. Bom, então não adianta nada, né. Adianta sim, olha só: é só dar um jeitinho de ~receber o som de um jeito diferente. Acho que dá pra fazer isso de várias formas, mas eu usei as mãos. Fiz uma conchinha, tapei meus ouvidos e, de repente, o mundo mudou, a vida ficou mais clara e eu finalmente pude entender que música tava sendo tocada. A galera do meu lado achou que eu tava odiando muito tudo isso, mas eu tava amando.

Saia o mais cedo possível. A menos que seja a banda da sua vida e você vai ficar lá pendurada na grade esperando setlist, toalha molhada, garrafa de água, pingos de suor dos integrantes: vai embora mais cedo. Você sabe que todo show termina igual: a música mais famosa da banda acaba, eles falam BRASIL TE AMO esperamos ver vocês em breve (mentira, sempre vai demorar uns dois anos pelo menos) etc bjs me liga amanhã vamos pra são paulo uhulll. Então, evite a fadiga e saia correndo quando a última música acabar, se jogue num táxi e esteja em casa antes, enquanto a galera se aperta pelas portas.

Reze pro próximo show ser, sei lá, no Araújo Vianna. Ou no Opinião. Ou no Teatro do Bourbon. Qualquer lugar menos o Pepsi, pelo amooooor de deus.

tumblr_nlor5wrIuH1skv2ypo1_400

Publicado por Natasha Heinz

Escrevo tanto em primeira pessoa que qualquer um quer ler dois posts pode se considerar meu amigo.

Se junte à conversa

1 comentário

  1. hahahha melhor post de show que eu leio em tempoooooosss . e ainda recebi todas infos de graça. vc é uma anja 😉

    Curtir

Deixe um comentário