Se esse post acabar no tumblr, uma coisa é certa: ou ninguém vai abrir ele, ou quem abrir vai ler um monte de coisas que já sabe. Os motivos são claros: a banda faz muuuito sucesso e tem um público, na sua maioria, bastante jovem – um site lotado de adolescentes, portanto, só pode estar cheio de fãs. Já entre nós – adultos sérios que precisamos trabalhar e não temos tempo de ficar na internet (até parece) -, Twenty One Pilots não é uma banda assim tão obviamente conhecida.

E digo >tão< porque pelo menos o show deles no Lollapalooza vocês devem ter assistido e, mesmo que não tenham gostado, talvez essa banda tenha feito vocês pararem pra pensar: se é bizarro, curioso, ruim ou (na minha opinião) totalmente cativante.

Da dinâmica no palco – dois caras, uma bateria, um piano e uns botões – às letras, alguma coisa chama atenção nessa banda. Eu ainda estou tentando entender exatamente o que.

Pra acompanhar o post, vamos ouvindo o último single, Heavydirtysoul:

Talvez seja Car Radio

giphy (2)

Na primeira vez que ouvi Car Radio, eu não gostei muito da música. Achei estranho demais, uma mistura de ~estilos que não fazia muito sentido pra mim, mas uma frase ficou na minha cabeça: “Sometimes quiet is violent”. E eu precisava ouvir ela de novo e de novo e de novo. Tantas vezes que, quando notei, estava completamente viciada nessa música.

Talvez sejam as letras extremamente identificáveis

giphy (3)

Se você já se sentiu estranho, inseguro, desconfortável, inquieto, ansioso, nervoso, cansado, ou mal de alguma forma, com alguma letra deles você vai se identificar. A letra do GIF acima é da música “Migraine” e, como uma pessoa que sofre com enxaqueca, quase choro toda vez que ela toca no shuffle. “Car Radio” e “Heavydirtysoul” , óbvio, tem que entrar pra lista de melhores letras junto com “Stressed Out”, “Guns for Hands” e “Screen” (obri, Ellen).

Talvez sejam as dinâmicas musicais da banda

giphy (5)

This is not rap,
this is not hip-hop,
just another attempt to make the voices stop.

Twenty one pilots tem uma combinação de coisas que eu não gosto em separado, como barulhos demais & guitarras de menos, mas funciona de alguma forma? Ainda não sei explicar por que.

Talvez seja a energia do show ao vivo

12818898_204562456571028_184647625_n

Confesso que eu tava muito curiosa pro show deles no Lollapalooza porque não conseguia entender como aquele monte de barulhos ia ser reconstituído por duas pessoas no palco. E claro que têm um monte de botões sendo apertados, mas junto com isso tem voz, bateria, piano, baixo, ukulele e um monte de acrobacias. Mesmo que não consiga cantar todas as músicas junto – o que era meu caso -, você fica tão envolvido que sai completamente sem ar.

Talvez sejam os fãs maravilhosos

giphy (4)

E claro que boa parte da energia tem a ver com o público!! Que gente maravilhosa, de mãos e caras pintadas, pulando e gritando. No fim do show no Lolla, quando as pessoas finalmente conseguiram sair do amontoado, elas corriam e se abraçavam, chorando e gritando. Foi lindo demais.

 Talvez sejam as dinâmicas ~pessoais da banda

giphy (1)

Claro que esse é um problema meu, de precisar ficar assistindo todas as entrevistas disponíveis no youtube das bandas que eu gosto, mas as entrevistas do twenty one pilots são impossíveis de parar de ver. Elas vão de uma explicação de um minuto e meio sobre blurryface e ansiedade às histórias inventadas de como Tyler e Josh se conheceram. Nenhuma é muito igual à outra, o que te faz ficar 3 horas seguidas sem enjoar.

Publicado por Natasha Heinz

Escrevo tanto em primeira pessoa que qualquer um quer ler dois posts pode se considerar meu amigo.

Se junte à conversa

3 comentários

  1. Um comentário atrasado que na verdade, é mais uma curiosidade: na música “Migraine” o Tyler disse – em algum lugar que não me lembro – que ele não fala literalmente sobre enxaqueca, mas sobre suas lutas internas contra a depressão, mas gostei da maneira que você interpretou a letra 🙂
    Além disso, você fez um exelente texto, caracterizando super bem o jeito da banda, e dos fãs. Creio que todo o clique amou o post!
    ||-//

    Curtir

Deixe um comentário