Até pouco tempo atrás eu seguia diversas influenciadoras que seguem aquele pacote básico: magras, lindas, ricas, com a vida perfeita, o que podemos chamar de: padrão.

Comecei a perceber o quanto isso tava me deprimindo (principalmente depois de assistir o documentário Embrace, que comentei nesse outro post), já que em vez de ver pessoas mais parecidas comigo, só via pessoas com beleza ou lifestyle muito inatingíveis (pra mim).

Aí aos poucos eu fui dando unfollow sempre que eu sentia que um post me incomodava de qualquer maneira. Ao mesmo tempo, fui descobrindo outras que, a cada post, seja pela foto ou texto, me motivam, me animam, me inspiram. Listei algumas aqui!

1 – @the12ishstyle

Um dos motivos pelos quais eu seguia várias das influencers que dei unfollow, é porque gostava do estilo, do que vestiam, e queria me inspirar. Isso acabava me frustrando mais ainda, pois depois a roupa não ficava do mesmo jeito em mim. A gente sabe que boa parte da indústria da moda é voltada só pra esse padrão e acontece da gente esquecer como é nosso próprio corpo e acabar se imaginando diferente com certa roupa. Por isso eu adoro seguir a Katie, do @the12ishstyle. Ela mostra como alguns looks usadas por famosas podem ser perfeitamente adaptados pra quem usa tamanhos maiores e ficar tão legal quanto! Ainda que as roupas delas pareçam supercaras e inacessíveis pra mim, já é uma ótima inspiração, até mesmo pra criar composições.

https://www.instagram.com/p/BfzaTEiBrL1/?taken-by=the12ishstyle

2 – @mskristine

Se o assunto é moda, esse é obrigatório! A Kristine é dona do blog TrendyCurvy e basicamente ela usa tudo aquilo que dizem pra quem está “acima do peso” (de que peso?) evitar. Cores, skinny jeans, listras horizontes, calça estampada, saia lápis, todas as tendências e tudo com muito bom gosto! Nada de discrição e pretinho básico porque “emagrece”.

3 – @denisemmercedes

Pensa numa mulher sexy. Agora, se você imaginou uma que pesa 50kg e tem 50cm de cintura, joga essa imagem fora e foca na Denise Mercedes. Essa mulher é tiro atrás de tiro. Toda vez que tô passando feed e aparece uma foto dela eu relembro que ser sensual é uma questão de atitude e de autoconfiança, não de peso e medidas. Mas ela também já foi totalmente sem autoconfiança (quem não, né?) e contou nesse post como era. Recomendo muito a leitura!

https://www.instagram.com/p/BhaXE5hh3jk/?taken-by=denisemmercedes

4 – @thaiiscarla

A Thais Carla é uma “gorda bailarina”, como ela se descreve na bio. Você provavelmente já viu ela dançando com a Anitta em alguma apresentação. Só desse sorrisão aparecer no meu feed eu já me sinto melhor! Ela esbanja felicidade e saúde, quebrando o mito da gorda sedentária e não-saudável. Faz questão de mostrar atividades físicas que pratica, além de videozinhos dela dançando – melhor parte!

https://www.instagram.com/p/BhwTM4agi9V/?taken-by=thaiiscarla

5 – @luizajunquerida 

Muito provavelmente vocês já conhecem a Luiza, mas se não, façam esse favor por vocês mesmas! Ela é youtuber e vale muito a pena acompanhar o canal Tá, querida?. No Instagram, muita foto de biquíni, corpo, seminudes e ótimos look. Uma coisa que me tornou ainda mais fã dela foi quando no vídeo Tour pelo meu corpo ela contou que tem um coraçãozinho de cabeça pra baixo tatuado na barriga pra, quando olhar pra ela, lembrar que ama a barriga dela. ❤

6 – @thamirestancredi

A Thamires é jornalista de moda e é graças à ela que o Donna, principal veículo de moda aqui do Sul, conta com pautas mais diversas atualmente. Todas as tendências que eu penso “ah, mas só fica legal em gente magra” ela vai lá e joga na minha cara que não!

7 – @expensiveshitt

Ser negra, pobre e da favela também passa longe dos padrões do Instagram. Por isso eu adoro seguir o @expensiveshitt ou os perfis pessoais das irmãs @tashaokereke e @tracieokereke.  Além de se vestirem muito bem com pouca grana, tem muito post falando sobre cultura negra e política. Sigam!

Bora deixar o feed mais lindo e inspirador? 🙂

Mais no 36:

Publicado por Roberta Reis

Canceriana com ascendente em sagitário, ansiosa e louca dos gatos.

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário